O que se passa no convento, só sabe quem lá está dentro
Foi publicada uma foto antiga do actor Wentworth Miller, conhecido por protagonizar a série Prison Break, com excesso de peso.
A imagem e respectiva legenda, eram claramente a gozar com a forma física do actor.
Ele já reagiu. Indica que sofre de depressão há muitos anos, e que chegou a ter pensamentos suicidas. Que a comida era o seu único refúgio na altura.
Depois da luta interior por que passou, provavelmente a última coisa que precisava era ver um dos seus momentos mais baixos em destaque por toda a Internet.
O mesmo raciocínio é válido quando alguma figura pública vê escrutinado em capas de revistas o fim de uma relação, o falecimento de um ente querido, alguma situação menos boa na sua vida. Por trás daquela história está alguém com o coração partido, ou alguém a quem a vida está a ser madrasta.
Quando se levanta uma língua viperina sobre alguém, a forma física, o aspecto, o semblante carregado, nunca se imagina o que possa estar por trás dessa situação.
Se calhar devíamos ter mais cuidado quando olhamos para o lado e fazemos juizos de valor. Seja de uma figura pública, ou do vizinho do lado.