Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog da Kat

Viagem ao México

 

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo deixo-vos com as fotos de uma das melhores viagens que já fiz.

 

Podem ver a pirâmide maior de Chitchen Itzá (uma das sete maravilhas do mundo), a cidade maia de Tulum, os parques temáticos Xcaret e Xel-Há, a reserva da biosfera de Sian Ka'an, o sítio arqueológico de Ek-Balam, e muitas das praias e paisagens que por lá se encontram.

 

É sem dúvida um destino que vale muito a pena visitar.

 

Começamos por Tulum. Esta antiga cidade maia tem das mais bonitas paisagens que por lá encontrei, e é o terceiro sítio mais visitado do México.

 

 

Foto 2.jpg

 

 

Foto 1.jpg

 

 

Foto 9.jpg 

 

 

Passamos para Chichen Itzá. Por questões de conservação não é permitido subir às pirâmides, mas é ponto de paragem obrigatório.

 

 

Foto 3.jpg 

 

 

Há por lá uns senhores a vender recuerdos (umas miniaturas das pirâmides), a preços bem simpáticos. Não vão na conversa dos guias das excursões, que vos dizem que têm onde comprar depois - quando voltam à camionete têm onde comprar com mais calma, sim, mas a um preço muito mais caro.

Por uma questão de princípio também não comprei a eles. Comprei depois no hotel. Foi mais ou menos o mesmo preço, mas já que me enganaram, não lhes ia ainda pagar por isso, temos pena...

 

 

Continuando pelo património riquíssimo do país, passamos para Ek-Balam. Subi a uma das pirâmides e deixem-me que vos diga que estar lá em cima, a ver por cima da copa das árvores com selva a perder de vista, foi uma sensação indescritível.

 

 

Foto 4.jpg

 

 

Foto 5.jpg

 

 

Passamos para os parques temáticos. O que mais gostei foi o Xcaret, e de andar pelos seus rios subterrâneos.

Dois conselhos: levem uma GoPro (ou outra action Cam) se tiverem, e um kit de mergulho - custa 10 euros em qualquer lado, e escusam de estar a usar um bocal, óculos e barbatanas já usados por 7853369523 pessoas antes de vocês ;)

Como eu não tinha nenhuma goPro, as fotos que tirei dentro de água foram com aquelas máquinas descartáveis que eles por lá vendiam, e ficaram sem qualidade nenhuma. Deixo-vos por isso com as fotos tiradas no exterior.

 

 

Foto 8.jpg

 

 

DSC01439-1.jpg

 

 

DSC01441-1.jpg

Sim, os flamingos fazem-se à fotografia, põem-se à vossa frente, e só saem quando vocês baixam a câmara. São uns autênticos modelos do instagram, é o que é  

 

 

O outro parque temático que visitei é o Xel-Há. Dá para dar uns mergulhos, atravessar o canal em cima de umas bóias, e caminhar com fartura.

Aplicam-se novamente os conselhos da action Cam e do equipamento de mergulho.

 

 

Foto 7.jpg

 

 

Foto 6.jpg

 

 

Também visitei a reserva da biosfera de Sian Ka'an. A praia era bonita, mas pela viagem até lá e pelas condições do sítio na altura, preferia ter poupado o dinheiro.

 

 

DSC01623-1.jpg 

 

 

E deixo-vos com mais umas fotos da área que circundava o hotel.

 

 

DSC01723-1.jpg

 

 

DSC00846.JPG 

 

 

O que mais gostei: as paisagens de Tulum, os rios subterrâneos do Xcaret, Chitchen Itzá e Ek-Balam pelo seu lado histórico, e o buffet do hotel. Sim, o buffet, leram bem ;)

 

O que menos gostei: a reserva da biosfera de Sian Ka'an e a ilha das mulheres - este último só vale a pena se quiserem ir passear de catamarã e depois fazer umas compras de recuerdos.  

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D