Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O blog da Kat

Valia mais estarem caladas

 

 

Nos últimos dias vários sites têm vindo a comentar o peso de uma determinada atriz. Há uns dias foi o mesmo carnaval, quanto ao peso de uma cantora.

 

Não as suas qualidades no desempenho do seu trabalho, mas o peso. Se uma delas com 3 ou quatro quilos a mais está ou não com peso a mais, ou se é ou não normal a outra ter determinado peso.

 

Isto já é mau que chegue.

 

Mas se já acho mal estarem a chamar “gorda” a alguém, tenha essa pessoa peso a mais ou não, o que me tira ainda mais do sério são os comentários contrários. As anti-magras. As que acham que umas são as bonitas, e as magras são escanzeladas e cadavéricas. Sim, ambos os adjectivos foram utilizados, assim como o são usualmente quando existe uma discussão deste tipo.

 

Vêm defender os “corpos reais” contra as “escanzeladas”. Sem perceberem que corpos reais são todos! Um não é mais real do que o outro, só porque tem uns quilos a mais ou a menos.

 

Há dois pesos e duas medidas: a uma pessoa magra muita gente acha legítimo chamar “esqueleto” ou “anorética”, sem perceber que é tão deselegante e falta de educação como ao chamarem “gorda” ou algo no género a alguém com algum peso a mais.

 

Ninguém gosta de ser apontada pelo seu peso. Ou por ser alta, ou por ser baixa, ou por ser ruiva, ou por ser qualquer coisa normalíssima mas que alguém se acha na obrigação de apontar.

 

Já agora, manequins profissionais chegam a ser consideradas demasiado “gordas” e demasiado “magras” no mesmo dia em castings diferentes, quando “avaliadas” por diferentes pessoas.

 

Se eu tivesse que adivinhar, diria que esta necessidade de comentar a vida / corpo / peso dos outros, será um bocadinho sinal de falta de coisas interessantes na sua própria vida com que se entreterem...

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D